Guild Penetras - PWBR Arcádia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras do Clã

Ir para baixo

Regras do Clã Empty Regras do Clã

Mensagem por curupira Qui Jan 17, 2013 8:38 pm

OBJETIVOS DO CLÃ
Artigo 1º - Promover a integração dos jogadores visando a diversão e amizade, proporcionando as melhores condições possíveis para que os jogadores evoluam e colaborem com os outros membros, incentivando o fortalecimento e crescimento do clã.

HIERARQUIA
Artigo 2º - A hierarquia do Penetras se faz da seguinte maneira:
I - Cúpula, Capitães, ADM’s e Soldados
a) Fazem parte da cúpula: Marechal, General e Majores
Qualquer membro do clã poderá manifestar seu pensamento e propor ou opinar sobre algo relacionado ao mesmo, o qual será encaminhado para a cúpula e somente esta tomará as decisões.
Incube a cúpula, capitães e ADM'S as atividades de: administração do clã, regras, votações e decisões, controle do RC e do fórum, controle de presença, controle de comportamento e aprovação no recrutamento.
b) Capitães: incube aos capitães a função de capitão de um grupo para TW. Cada capitão terá seu grupo e será responsável por ele durante a TW, bem como o treinamento do mesmo visando o melhor aproveitamento durante as guerras. Incube também aos capitães o controle de comportamento dos membros do clã.
c) Soldados: membros em geral sem cargo específico, mas que podem se organizar para a evolução dos mesmos e do clã (Quest’s, UP’s, DG’s, Boss’s, DUSK’s, FROST’s, entre outros).
II - Os cargos não são vitalícios, podendo ocorrer promoções e/ou rebaixamentos das patentes que serão feitas pela cúpula em decisão conjunta.

CONDUTA
Artigo 3º - Palavrões no chat clã, RC e fórum devem ser evitados, lembre-se que temos menores de idade e mulheres no clã, o respeito deve prevalecer acima de tudo.
I - Preconceitos não serão permitidos.
II - Evitar a formação de "panelinhas", os membros devem se interagir.
III - Respeite caso alguém esteja dando um recado importante no chat clã, principalmente se o recado é dado por membros da cúpula ou capitães e ADM’s.
IV - Ninguém é obrigado a conviver com ninguém, mas a partir do momento em que se escolheu entrar para o clã o mínimo que se exige entre os membros é o respeito, mesmo se você não gostar de tal pessoa.
V - Evite o loot (pegar drops de outro player sem o consentimento dele), o KS (matar mob ou boss que outro player estiver matando sem o consentimento dele) e o mobtrain (lurar o respaw inteiro sem deixar mobs para outros players), são atitudes antijogo e passíveis de punição pelo clã e pela própria LUG.
VI - Os drops de uma party é de inteira e total responsabilidade dos membros que estejam nela.
VII - Problemas pessoais devem ser resolvidos fora do clã, a cúpula não tomará partido desde que não interfira nas atividades do clã.
VIII - Caso haja alguma reclamação de algum membro, esta deverá ser encaminhada via mensagem particular no RC do clã ou dentro do jogo para algum membro da cúpula, explicando o ocorrido e de preferência com provas SS (print screen) e/ou gravação (RC, fraps) que comprove ou demonstre tal acusação.
IX - Evitar o flood no chat clã e no fórum.
X - Evitar o uso de caps lock (letras maiúsculas) no chat clã, isso demonstra falta de respeito, pois significa que você está gritando no chat.

QUEST BASE
Artigo 4º - A quest base é obrigatória a TODOS os membros do clã.
I - É OBRIGATÓRIO a contribuição de 1000 pontos de mérito semanais referente a quest base.
II - São tiradas screenshots todos os sábados, e os membros que não atingirem a contribuição necessária serão inicialmente advertidos.
III - Se a não contribuição semanal persistir na próxima semana, o personagem será banido do clã.

FÓRUM
Artigo 5º - O clã possui um fórum que é acessado pelo endereços:
Fórum Oficial
I - As regras de comportamento e postura no fórum são as mesmas já mencionadas no Artigo 3º destas regras.

TS (Team Speak)
Artigo 6º - O clã possui um servidor de Team Speak 3.
I - É obrigatório o uso de TS para comunicação em Triais, Eventos e Guerras Territoriais, bem como para o conhecimento e relacionamento com os demais membros.
II - Ao ver dois membros numa sala "reservada" e quiser entrar para conversar com algum deles, peça licença, educação acima de tudo.
III - Cada sala tem uma descrição, não queira fazer bagunça onde tem membros na sala de silêncio, o bom senso deve prevalecer. Abusos poderão acarretar a expulsão do membro da sala ou do TS.

PK (Player Killer)
Artigo 7º - Não será aceito o PK entre membros do clã, salvo se todos os participantes envolvidos estejam de acordo.
I - Caso você se envolva em algum PK contra outro player e/ou clã, os membros do clã não terão a obrigação em ajudá-lo (ajuda somente quem quer e também assume o risco), e o clã não tem obrigação nenhuma de ressarcir o membro que perca algum item em PK.
II - O PK é uma possibilidade do jogo, mas é única e de inteira responsabilidade do membro que escolha deixar o PK aberto.

DGS, BOSSES, DUSKS, HUNTS
Artigo 8º -
I - DG's, DUSK’s e Hunts (moldes, skills, entre outros) podem ser feitas em qualquer dia, basta ter membros disponíveis para fazê-las (lembre-se que, dependendo da DUSK , ela é muito demorada).
II - Os drops das DG’s, DUSK’s, Hunts, UP’s, entre outros, são de total responsabilidade da party, ela ou o líder dela decidirão como será feita (ou não) a divisão dos drops, por isso tenha em mente em chamar somente pessoas que você realmente confie, para sua party.
III - Os membros do clã tem a total liberdade de fazer seus Boss, DG’s, DUSK’s, Hunts, UP’s, com players de fora do clã, mas por colaboração sugerimos que deem preferência aos membros do clã.
IV - Todos podem pedir ajuda em Quest’s para qualquer membro do clã e todos podem colaborar, mas ninguém é obrigado a ajudar, basta ter bom senso. Lembre-se que ajudando um outro membro do clã a crescer, você estará ajudando o próprio clã a crescer também.
V - Poderão ser determinados dias específicos para fazer alguma DUSK, revertendo totalmente o lucro dos drops vendidos para o clã.

EMPRÉSTIMOS DE ITENS OU GOLD
Artigo 9º- A responsabilidade de empréstimos de itens e/ou GOLD é de total e inteiramente da pessoa que fez o empréstimo.
I - O clã não se responsabilizará por itens ou GOLSd emprestados e não devolvidos, salvo comprovada má fé da pessoa que não queira devolver, que será analisado e julgado posteriormente pela cúpula.
II - Somente empreste (caso queira emprestar) itens ou GOLD para pessoas de sua inteira e real confiança.

RECRUTAMENTO
Artigo 10º - O recrutamento será feito via fórum e posterior entrevista via Raid Call.
I - Somente após análise pela cúpula, caso seja aprovado, qualquer membro que possua o comando de recrutar (Marechal, General, Majores e Capitães) poderá adicionar o player ao clã. Caso não seja aprovado pela cúpula, o player não poderá ser adicionado ao clã. A cúpula poderá (ou não) justificar o motivo da reprovação.
II - Não serão aceitos membros que não preencherem as devidas informações exigidas para recrutamento.

TW (Guerra Territorial)
Artigo 11º - As guerras ocorrem de sábados, domingos e segundas-feiras, sendo o dia e horário definidos aleatoriamente pelo servidor (geralmente as 20 hrs).
I - Os lances nos territórios começam na quarta e terminam na quinta, dependendo de quanto o clã estiver de GOLD no banco, daremos lance em algum território para disputar sua conquista, por isso as doações são de estrema importância.
II - Para participar de uma TW é necessário estar no clã a pelo menos 100 horas, caso contrário não conseguirá entrar no campo de batalha.
III - O limite máximo de membros de um clã na TW são de 80 membros, por esse motivo é terminantemente proibida a entrada de membros não autorizados, caso o clã for entrar full (80 membros) e com as party’s especificas para TW já montadas. Se o jogador não autorizado não responder ao pedido de saída do campo de batalha, o caso será levado a cúpula, onde será analisado e julgado.
IV - Haverá um capitão (patente de capitão) para cada party formada na TW, este comandará sua equipe no campo de batalha e os membros de sua equipe deverão seguir suas instruções para um ótimo aproveitamento. Havendo alguma desobediência, o capitão relatará a cúpula e esta analisará e julgará o caso.
V - De preferência logar no Raid Call 2 hora antes da TW, no ponto de encontro marcado.
VI - Os dias e horários poderão ser vistos abrindo o mapa do PW, depois em territórios e após em agenda de guerra.
VII - O uso do RC em TW é importantíssimo, pois agiliza enormemente a transmissão de estratégias entre as party’s e seus membros.

SAÍDAS DO CLAN, MEMBROS INATIVOS, BANIMENTOS E PUNIÇÕES
Artigo 12º - Membros que saem do clã sem justificativa, só poderão retornar (caso queiram) após postarem no fórum e com aprovação da cúpula.
I - Membros banidos não poderão retornar para o clã.
II - Membros inativos a mais de 7 dias sem justificativa no fórum serão retirados do clã, tendo ou não o direito de retornar conforme aprovação pela cúpula.
III - Membros que necessitarem ficar inativos por algum tempo deverão comunicar a direção por meio do seguinte fórum:
IV - Membros que postarem pedido de recruti em outra guild com o char ainda estando no clã serão kikados
Notificações de afastamentos

DISPOSIÇÕES FINAIS
Artigo 13º - Qualquer regra estará sujeita a alteração conforme sugestões, que serão previamente analisadas pela cúpula e aprovada (ou não) pela mesma.

curupira
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos