Regras do Clã

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regras do Clã

Mensagem por curupira em Qui Jan 17, 2013 8:38 pm

OBJETIVOS DO CLÃ
Artigo 1º - Promover a integração dos jogadores visando a diversão e amizade, proporcionando as melhores condições possíveis para que os jogadores evoluam e colaborem com os outros membros, incentivando o fortalecimento e crescimento do clã.

HIERARQUIA
Artigo 2º - A hierarquia do Penetras se faz da seguinte maneira:
I - Cúpula, Capitães, ADM’s e Soldados
a) Fazem parte da cúpula: Marechal, General e Majores
Qualquer membro do clã poderá manifestar seu pensamento e propor ou opinar sobre algo relacionado ao mesmo, o qual será encaminhado para a cúpula e somente esta tomará as decisões.
Incube a cúpula, capitães e ADM'S as atividades de: administração do clã, regras, votações e decisões, controle do RC e do fórum, controle de presença, controle de comportamento e aprovação no recrutamento.
b) Capitães: incube aos capitães a função de capitão de um grupo para TW. Cada capitão terá seu grupo e será responsável por ele durante a TW, bem como o treinamento do mesmo visando o melhor aproveitamento durante as guerras. Incube também aos capitães o controle de comportamento dos membros do clã.
c) Soldados: membros em geral sem cargo específico, mas que podem se organizar para a evolução dos mesmos e do clã (Quest’s, UP’s, DG’s, Boss’s, DUSK’s, FROST’s, entre outros).
II - Os cargos não são vitalícios, podendo ocorrer promoções e/ou rebaixamentos das patentes que serão feitas pela cúpula em decisão conjunta.

CONDUTA
Artigo 3º - Palavrões no chat clã, RC e fórum devem ser evitados, lembre-se que temos menores de idade e mulheres no clã, o respeito deve prevalecer acima de tudo.
I - Preconceitos não serão permitidos.
II - Evitar a formação de "panelinhas", os membros devem se interagir.
III - Respeite caso alguém esteja dando um recado importante no chat clã, principalmente se o recado é dado por membros da cúpula ou capitães e ADM’s.
IV - Ninguém é obrigado a conviver com ninguém, mas a partir do momento em que se escolheu entrar para o clã o mínimo que se exige entre os membros é o respeito, mesmo se você não gostar de tal pessoa.
V - Evite o loot (pegar drops de outro player sem o consentimento dele), o KS (matar mob ou boss que outro player estiver matando sem o consentimento dele) e o mobtrain (lurar o respaw inteiro sem deixar mobs para outros players), são atitudes antijogo e passíveis de punição pelo clã e pela própria LUG.
VI - Os drops de uma party é de inteira e total responsabilidade dos membros que estejam nela.
VII - Problemas pessoais devem ser resolvidos fora do clã, a cúpula não tomará partido desde que não interfira nas atividades do clã.
VIII - Caso haja alguma reclamação de algum membro, esta deverá ser encaminhada via mensagem particular no RC do clã ou dentro do jogo para algum membro da cúpula, explicando o ocorrido e de preferência com provas SS (print screen) e/ou gravação (RC, fraps) que comprove ou demonstre tal acusação.
IX - Evitar o flood no chat clã e no fórum.
X - Evitar o uso de caps lock (letras maiúsculas) no chat clã, isso demonstra falta de respeito, pois significa que você está gritando no chat.

QUEST BASE
Artigo 4º - A quest base é obrigatória a TODOS os membros do clã.
I - É OBRIGATÓRIO a contribuição de 1000 pontos de mérito semanais referente a quest base.
II - São tiradas screenshots todos os sábados, e os membros que não atingirem a contribuição necessária serão inicialmente advertidos.
III - Se a não contribuição semanal persistir na próxima semana, o personagem será banido do clã.

FÓRUM
Artigo 5º - O clã possui um fórum que é acessado pelo endereços:
Fórum Oficial
I - As regras de comportamento e postura no fórum são as mesmas já mencionadas no Artigo 3º destas regras.

TS (Team Speak)
Artigo 6º - O clã possui um servidor de Team Speak 3.
I - É obrigatório o uso de TS para comunicação em Triais, Eventos e Guerras Territoriais, bem como para o conhecimento e relacionamento com os demais membros.
II - Ao ver dois membros numa sala "reservada" e quiser entrar para conversar com algum deles, peça licença, educação acima de tudo.
III - Cada sala tem uma descrição, não queira fazer bagunça onde tem membros na sala de silêncio, o bom senso deve prevalecer. Abusos poderão acarretar a expulsão do membro da sala ou do TS.

PK (Player Killer)
Artigo 7º - Não será aceito o PK entre membros do clã, salvo se todos os participantes envolvidos estejam de acordo.
I - Caso você se envolva em algum PK contra outro player e/ou clã, os membros do clã não terão a obrigação em ajudá-lo (ajuda somente quem quer e também assume o risco), e o clã não tem obrigação nenhuma de ressarcir o membro que perca algum item em PK.
II - O PK é uma possibilidade do jogo, mas é única e de inteira responsabilidade do membro que escolha deixar o PK aberto.

DGS, BOSSES, DUSKS, HUNTS
Artigo 8º -
I - DG's, DUSK’s e Hunts (moldes, skills, entre outros) podem ser feitas em qualquer dia, basta ter membros disponíveis para fazê-las (lembre-se que, dependendo da DUSK , ela é muito demorada).
II - Os drops das DG’s, DUSK’s, Hunts, UP’s, entre outros, são de total responsabilidade da party, ela ou o líder dela decidirão como será feita (ou não) a divisão dos drops, por isso tenha em mente em chamar somente pessoas que você realmente confie, para sua party.
III - Os membros do clã tem a total liberdade de fazer seus Boss, DG’s, DUSK’s, Hunts, UP’s, com players de fora do clã, mas por colaboração sugerimos que deem preferência aos membros do clã.
IV - Todos podem pedir ajuda em Quest’s para qualquer membro do clã e todos podem colaborar, mas ninguém é obrigado a ajudar, basta ter bom senso. Lembre-se que ajudando um outro membro do clã a crescer, você estará ajudando o próprio clã a crescer também.
V - Poderão ser determinados dias específicos para fazer alguma DUSK, revertendo totalmente o lucro dos drops vendidos para o clã.

EMPRÉSTIMOS DE ITENS OU GOLD
Artigo 9º- A responsabilidade de empréstimos de itens e/ou GOLD é de total e inteiramente da pessoa que fez o empréstimo.
I - O clã não se responsabilizará por itens ou GOLSd emprestados e não devolvidos, salvo comprovada má fé da pessoa que não queira devolver, que será analisado e julgado posteriormente pela cúpula.
II - Somente empreste (caso queira emprestar) itens ou GOLD para pessoas de sua inteira e real confiança.

RECRUTAMENTO
Artigo 10º - O recrutamento será feito via fórum e posterior entrevista via Raid Call.
I - Somente após análise pela cúpula, caso seja aprovado, qualquer membro que possua o comando de recrutar (Marechal, General, Majores e Capitães) poderá adicionar o player ao clã. Caso não seja aprovado pela cúpula, o player não poderá ser adicionado ao clã. A cúpula poderá (ou não) justificar o motivo da reprovação.
II - Não serão aceitos membros que não preencherem as devidas informações exigidas para recrutamento.

TW (Guerra Territorial)
Artigo 11º - As guerras ocorrem de sábados, domingos e segundas-feiras, sendo o dia e horário definidos aleatoriamente pelo servidor (geralmente as 20 hrs).
I - Os lances nos territórios começam na quarta e terminam na quinta, dependendo de quanto o clã estiver de GOLD no banco, daremos lance em algum território para disputar sua conquista, por isso as doações são de estrema importância.
II - Para participar de uma TW é necessário estar no clã a pelo menos 100 horas, caso contrário não conseguirá entrar no campo de batalha.
III - O limite máximo de membros de um clã na TW são de 80 membros, por esse motivo é terminantemente proibida a entrada de membros não autorizados, caso o clã for entrar full (80 membros) e com as party’s especificas para TW já montadas. Se o jogador não autorizado não responder ao pedido de saída do campo de batalha, o caso será levado a cúpula, onde será analisado e julgado.
IV - Haverá um capitão (patente de capitão) para cada party formada na TW, este comandará sua equipe no campo de batalha e os membros de sua equipe deverão seguir suas instruções para um ótimo aproveitamento. Havendo alguma desobediência, o capitão relatará a cúpula e esta analisará e julgará o caso.
V - De preferência logar no Raid Call 2 hora antes da TW, no ponto de encontro marcado.
VI - Os dias e horários poderão ser vistos abrindo o mapa do PW, depois em territórios e após em agenda de guerra.
VII - O uso do RC em TW é importantíssimo, pois agiliza enormemente a transmissão de estratégias entre as party’s e seus membros.

SAÍDAS DO CLAN, MEMBROS INATIVOS, BANIMENTOS E PUNIÇÕES
Artigo 12º - Membros que saem do clã sem justificativa, só poderão retornar (caso queiram) após postarem no fórum e com aprovação da cúpula.
I - Membros banidos não poderão retornar para o clã.
II - Membros inativos a mais de 7 dias sem justificativa no fórum serão retirados do clã, tendo ou não o direito de retornar conforme aprovação pela cúpula.
III - Membros que necessitarem ficar inativos por algum tempo deverão comunicar a direção por meio do seguinte fórum:
IV - Membros que postarem pedido de recruti em outra guild com o char ainda estando no clã serão kikados
Notificações de afastamentos

DISPOSIÇÕES FINAIS
Artigo 13º - Qualquer regra estará sujeita a alteração conforme sugestões, que serão previamente analisadas pela cúpula e aprovada (ou não) pela mesma.

curupira
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum